Edifício Leitão 653: slideshow image 1
Edifício Leitão 653: slideshow image 2
Edifício Leitão 653: slideshow image 3
Edifício Leitão 653: slideshow image 4
Edifício Leitão 653: slideshow image 5

Leitão653, um projeto da Triptyque, na revista Monolito

O Ed. Leitão653, projetado por Greg Bousquet, da Triptyque Arquitetura, é tema de matéria em especial sobre os arquitetos na edição 28 da revista Monolito. De acordo com a matéria, “o destaque do projeto e a fachada norte, uma das empenas laterais, inteiramente revestida por espécie de mosaico de tijolos de vidro em combinação randômica de transparência de transparência, fosco e branco opaco…”.

O imóvel de escritórios fica na rua de mesmo nome – Francisco Leitão – no bairro paulistano de Pinheiros.

Dezeen.com

O projeto da Triptyque para o Leitão653, com sua parede de blocos de vidro conferindo-lhe um efeito de “lanterna noturna”, foi alvo de matéria em um dos mais conceituados sites de arquitetura do mundo, o Dezeen.

Veja a matéria aqui.

 

Revista PROJETO Design

O edifício Leitão653 foi destaque na edição de agosto de 2013 da revista PROJETO Design. Além de uma matéria de 6 páginas sobre o projeto do prédio, o Leitão653 ilustra a foto da capa, com o títuto “O novo espaço do trabalho”, e é mencionado no editorial da revista, sobre tendências de espaços “irreverentes” e inovadores para se trabalhar.

Bairro de Pinheiros

Pinheiros é um bairro nobre da cidade de São Paulo, localizado na zona oeste da cidade. Fica às margens do Rio Pinheiros e consegue mesclar uso misto, com residências, escritórios, comércio e serviços, principalmente restaurantes. Bairro já forte na prestação de serviços, de uns anos para cá, viu crescer sua vocação de polo gastronômico.

Atualmente, conta com as estações do metrô Faria Lima, localizada no Largo da Batata; Clínicas, próxima ao complexo hospitalar de mesmo nome; Pinheiros, na avenida Faria Lima; e, em 2014 foi inaugurada a Fradique Coutinho, na esquina da rua de mesmo nome com a rua dos Pinheiros. Além disso, é bem servido por diversas linhas de ônibus, trafegando, especialmente, nas avenidas Rebouças, Pedroso de Moraes e Henrique Schaumann, e ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde. Sem falar nas ciclovias: às margens do rio, nas avenidas Faria Lima e Pedroso de Moraes, e rua Artur de Azevedo. Opções de transporte para todos os gostos nesse bairro versátil!

FOTO DA PRÉDIO

HISTÓRIA

As origens de Pinheiros remontam ao início da colonização portuguesa. Fundado como uma aldeia indígena no século XVI, o bairro apresentou características coloniais até a segunda metade do século XIX.

As primeiras residências urbanas começaram ao redor do Largo de Pinheiros. Após a independência do Brasil, houve rápido desenvolvimento. Alguns fatores deste avanço foram a chegada dos bondes ao centro do bairro e a inauguração do Mercado Municipal de Pinheiros. Isto proporcionou a origem de um centro de comércio atacadista na região.

No século XX, houve uma intensa modificação do perfil do bairro. No ano de 1915, inaugurou-se a iluminação pública. Em 1929, iniciou-se o serviço de água encanada e houve a pavimentação das ruas com paralelepípedos.

Fonte: Wikipedia

NOSSO ENDEREÇO

Rua Francisco Leitão, 653
Pinheiros – São Paulo – CEP 05414-025

Ver mapa

VOCÊ SABIA?

Pinheiros une hoje o charme dos Jardins à descontração da Vila Madalena.
Oferece intensa vida cultural e gastronômica. E a comodidade de oferecer vários serviços, como chaveiros, lavanderias, cabeleireiros, farmácias, academias, padarias, supermercados, galarias de arte, lojas de materiais de construção e de decoração, e pet shops, entre outros. Ou seja, entretenimento, cultura, lazer e serviços tudo à mão. Abaixo, alguns destaques.

FNAC PINHEIROS

A Fnac se orgulha de ter galerias com programação comparada às mais célebres galerias internacionais.

Saiba Mais

KTM BIKES BRASIL

O show room e a loja das famosas bicicletas austriacas KTM Bikes estão localizados no Bairro de Pinheiros.

Saiba Mais

PRAÇA BENEDITO CALIXTO

A Feira da Praça, que nasceu em 1987, é um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo.

Saiba Mais

METRÔ: LINHA AMARELA

A Linha 4-Amarela integra-se com a Linha 1-Azul, com a Linha 3-Vermelha, com a Linha 2-Verde e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Saiba Mais

BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA

Na movimentada esquina das ruas Henrique Schaumann e Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, a biblioteca municipal é temática.

Saiba Mais